Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore


Vencedor do Oscar de Curta-Metragem de Animação deste ano, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore) de William Joyce, nos conta de forma encantadora, sensível e criativa, a importância e o poder que envolve o universo dos livros e daqueles que se aventuram no mundo da leitura e da escrita.

No decorrer do filme (que possui ausência de falas, apresenta um belíssimo conjunto de imagens e uma graciosa trilha sonora), somos literalmente conduzidos pelo furacão de emoções e sentimentos que cada livro pode nos oferecer, além de serem responsáveis em colorir e modificar nossas vidas, através do conhecimento e da magia que trazem em si. 


A leitura é algo capaz de dar vida a todos os seres independente da idade. Diferentes povos, culturas, línguas, paisagens, tudo isso e muito mais é completamente acessível se simplesmente nos dedicarmos a um bom livro!

Afinal sem a prática da leitura, além de perdermos a oportunidade de adquirir valiosos e inúmeros conhecimentos e de viver puros momentos de prazer e diversão, também estamos conduzindo os livros para a inexistência e a desolação.

Quem ainda não assistiu, assista pois é uma verdadeira declaração de amor aos livros!!

                      
 
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore - 2011. EUA. Ilustrador: William Joyce. Realização: William Joyce e Brandon Oldenburg. Gênero: Animação, Aventura, Curta-Metragem.

2 comentários