Mais um final de ano...



Olá leitores!

E novamente mais um ano acabou...
Impressiona-me, como a cada ano parece que o tempo passa sempre mais depressa. As 24 horas do dia nunca são suficientes para todas as atividades que me predisponho a fazer, ou as obrigações que tenho para cumprir e justamente por este certo acumulo de tarefas (quem não as tem!), é difícil zerar nossas listas de afazeres. 

Aliás, adoro fazer listas! Elas me auxiliam diariamente desde a rotina doméstica até minhas funções profissionais. Utilizo também para meus hobbies e organizações pessoais como: filmes e séries que quero assistir, livros para ler e comprar, objetos para adquirir e doar, lugares para conhecer, consertos e decorações de meu lar, etc. Acredito que sem elas eu seria uma perfeita bagunça! kkkkkk Confesso que já montei uma lista cheinha de posts para o blog em 2018! 😁

Conheço várias pessoas que nesta época do ano, se tornam muito tristes ou nostálgicas, eu aproveito para fazer uma espécie de auditoria interna de tudo que vivi e analisar como foi meu ano. Antigamente eu fazia promessas na virada do ano e me preocupava em usar roupas novas, mas de uns tempos para cá, apenas desejo que minha vida e a de todos aqueles que eu amo, sejam repletas de saúde e de boas energias, pois com essa base, o restante como felicidade, sucesso, dinheiro, entre outros, são objetivos altamente realizáveis. 

Ao pensar sobre as dificuldades do mundo e as ações humanas decepcionantes, lembrei que em minha infância, sempre imaginei o quanto seria incrível se a magia dos livros pudesse ser transportada para a vida real, pois se assim fosse, em muitos casos ajudaria bastante a resolver vários problemas que eu vivia na época ou presenciava a minha volta. O interessante é pensar que mesmo adulta, ainda ouço essa vozinha lá no fundo do meu ser, mas atualmente eu a interpreto como a voz de Pollyanna (obra da autora Eleanor H. Porter), ou a voz da Esperança, pois ambas confiam no melhor da vida e das pessoas e sempre acreditam em um futuro promissor apesar de não saber quando este chegará.
*Ilustrações de Monika Roe

2 comentários

  1. Que 2018 seja um ano repleto de conquistas e O Encanto Literário cresça ainda mais!Concordo com tudo, afinal tendo saúde o resto corremos atrás. Beijinhos!<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Naji pelo apoio e o carinho de sempre! :) Um super Feliz Ano Novo para você também e que seu site se torne cada vez mais um grande sucesso! Beijos! :)

      Excluir