Resenha: Os Feiticeiros (Série Entre Mundos) de Thaylane R. Ramos



Olá leitores

Hoje trago para vocês a resenha do livro Os Feiticeiros, primeiro volume da série Entre Mundos de nossa autora parceira Thaylane R. Ramos, que está disponível para compra em e-book no site da Amazon (link  disponível aqui na lateral do blog) e para aqueles que preferem o livro físico é possível encontrá-lo no site Clube dos Autores.

Thaylane R. Ramos mora no Rio de Janeiro, é administradora de empresas e empreendedora. Escreveu sua primeira história aos onze anos de idade na biblioteca da escola, onde passava grande parte do seu tempo lendo obras dos mais diversos gêneros.

Na escrita, dedica-se ao gênero de Fantasia Urbana e Romance Sobrenatural. Mantém contato com os seus leitores através do Facebook, Wattpad e seu site, canais por onde também divulga as suas obras. Acima de tudo, ela sonha em ver a literatura nacional cada vez mais reconhecida em seu país.

A autora ficou conhecida no ano de 2015 após publicar seus primeiros livros na Amazon e compartilhar suas histórias gratuitamente na plataforma Wattpad. Percebendo a lacuna que o Mercado Literário brasileiro tinha em relação aos livros de Fantasia Urbana, resolveu mesclar a sua paixão pelo gênero ao desejo de se tornar referência em livros de Fantasia no Brasil.

Sobre a obra:
Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis.  Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável.  Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?


Resumo:
O livro conta as aventuras vividas pelos adolescentes Alma, Jason e os gêmeos Ellen e Rodrigo. Todos são amigos desde a infância, mas apesar da amizade também alimentam sentimentos mais profundos uns pelos outros, uma vez que Ellen é apaixonada por Jason, mas este assim como Rodrigo, é apaixonado por Alma. Todos concluíram o colegial e para comemorar resolvem participar de um baile de formatura. 

Entretanto nesta mesma noite do baile, acontecimentos estranhos e misteriosos que culminam em um acidente de carro e perda de memória, irão mostrar aos jovens que até o momento suas vidas foram baseadas em uma série de mentiras. Como se tudo isso não bastasse, eles descobrem a existência de um mundo mágico, formado de feiticeiros e divindades e que eles próprios são seres muito poderosos e híbridos (metade feiticeiros e metade semideuses). 

Por esta razão, são enviados para uma escola chamada Magic's House, que os auxiliará a desenvolver seus poderes e habilidades e os apresentará a este universo de feiticeiros e deuses do Olimpo, os quais lutam há muito tempo contra os feiticeiros para manter sua supremacia. Assim, os quatro amigos se veem envolvidos em uma grande batalha.


Minha opinião:
Como sou apaixonada por mitologia grega e histórias fantásticas, encontrar estes dois ingredientes em Os Feiticeiros, foi a poção do amor que me prendeu a história.  Inicialmente confesso que achei a narrativa um pouco apressada, senti falta de certos detalhes e aspectos que não foram abordados ou mencionados. Isso não prejudicou o desenrolar dos fatos, mas para mim essa ausência de algumas descrições e ter um pouco mais de serenidade para narrar a sequência dos acontecimentos iniciais, principalmente quando ainda estamos começando a nos relacionar com as personagens, a entender suas características e personalidades e a compreender o tempo e espaço da história, me fez sentir em certos momentos um pouco perdida, ou como se a narrativa estivesse descrevendo um sonho (talvez tenha sido esta impressão que a autora quis nos causar).

Entretanto, apesar deste início um pouco conflituoso, depois a história flui de maneira tão interessante que me aguçou a curiosidade a ponto de eu não conseguir mais largar o livro! Notei que a autora teve um desenvolvimento em sua escrita e que esta tornou-se melhor a cada página e que seu trabalho de pesquisa referente a mitologia grega, também foi muito bom, uma vez que ao longo da obra ela traz várias explicações sobre o tema. 

Enfim, é uma leitura cativante que eu apreciei bastante principalmente pela presença dos laços de amizade e acredito que encantará principalmente o público jovem que se identificará com seus personagens carismáticos que passam por inúmeras aventuras e bebem na fonte de vários universos mágicos literários, mas de maneira inovadora e diferenciada. 

E para aqueles que assim como eu ficaram entusiasmados em ler, informo que a série Entre Mundos já está em seu quinto volume, maiores informações vocês encontram no site da autora:



Abraços! 

5 comentários

  1. Amei tua resenha .... e ja qeroooo esse livro 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Naisa!:) Vale a pena! Eu estou bastante curiosa para ler a continuação, pretendo começar ainda esta semana. Adorei sua visita aqui no blog. Beijos!:)

      Excluir
    2. Olá, Naisa! Autora aqui. Obrigada por comentar, fico muito feliz que tenhas se interessado pela história, quando tiver a oportunidade de ler o livro, ficarei contente em saber a sua opinião a cerca da história.

      Um grande abraço da autora!

      Excluir
  2. Olá, Idianara! Adorei a sua resenha, fico muitíssimo feliz que tenhas apreciado o livro. Muito obrigada pelo apoio e pela parceria esse ano, estou ansiosa para saber sua opinião sobre os outros livros da série.

    Beijos, flor! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaylane! Saibas que me sinto muito honrada e feliz por nossa parceria! Estou bastante curiosa para ler a continuação e descobrir quais serão as aventuras que seus personagens terão que enfrentar! Um grande beijo!

      Excluir