Sobre livros e marcadores de página

Olá leitores!

Como uma grande apaixonada por leitura, sou também desde minha infância, uma colecionadora de livros. Sempre tive caixas e mais caixas cheias de livros que adquiria em sebos e os quais eram difíceis de me desapegar, trocar ou doar. Ao longo dos anos e conforme envelheci, consegui me desapegar de alguns, mas isso sempre representou uma parte muuuuito pequena da quantidade total que eu sempre acumulara. 

Felizmente meus pais nunca me pressionaram para me desfazer de meus livros e até quando passamos por uma grande reforma em nossa casa durante minha adolescência, eles se preocuparam em encontrar um "lar temporário" para eles. No período em que trabalhei em uma livraria, é fato que estas caixas aumentaram consideravelmente, uma vez que as editoras quase sempre nos forneciam exemplares de seus lançamentos. 

Em seguida, veio o período no qual cursei minha faculdade de Letras, a qual também somou e enriqueceu o conteúdo de minha coleção de livros. Por fim, quando me casei, também meu marido tinha inúmeros livros e ainda compra até hoje, mas de assuntos diversos dos que eu tinha, como por exemplo, HQs, quadrinhos, cinema, best-sellers, entre outros e que contribuiu para diversificar ainda mais os exemplares que possuo em casa.  

Desta forma, o quarto onde futuramente faremos nosso escritório, está repleto de caixas cheias de livros. Além dos que estão espalhados pela casa, emprestados ou no Kindle. Sim, apesar de todo esse material físico eu tenho um Kindle para ler e-books, acho muito prático principalmente para ler no ônibus ou em meu horário de almoço do trabalho. Porém, quando gosto muito de um livro que li em e-book, acabo comprando um exemplar físico e assim minha coleção vai aumentando...
 

O fato é, sou uma pessoa extremamente apaixonada por meus livros, gosto de mantê-los em bom estado de conservação e adoro todos os mimos que existem para contribuir com isso. Por isso que sou apaixonada pelas capinhas enfeitadas para livros que minha parceira Costurices da Paty por exemplo faz, e foi por este sentimento também que criei a loja Encanto Marcadores, para que os leitores não tivessem que em várias ocasiões dobrar a página de seus livros para marcar onde pararam a leitura e também é uma forma de enfeitar o livro. Eu infelizmente e por situações adversas, já precisei utilizar deste recurso algumas vezes e depois aja sofrimento, quando eu olhava para a página do livro com a com a marca da dobra.

Enfim, foi com muito carinho e também como forma de relaxar da rotina estressante diária, (afinal o artesanato nos conduz a um nível alto de relaxamento e descontração) que me dediquei a criar peças que tivessem um bom acabamento e se possível algum envolvimento com o universo literário. Vejam abaixo alguns modelos:

Marcador de página - A magia de Alice

Marcador de página - O Tempo entre Costuras
Marcador de página - Coruja Edwiges


Marcador de página - Curso de Letras

Marcador de página - Jogos Vorazes prata
Marcador de página - Casa Targaryen
Fachada da loja na internet

Para aqueles que quiserem conhecer melhor estes e muitos outros modelos, basta acessar a loja que está hospedada no site Elo7. Podem acompanhar também pelo Facebook, ou pelo Instagram, no qual sempre atualizo sobre os lançamentos, promoções e sorteios:

https://www.elo7.com.br/encantomarcadores/loja
https://www.instagram.com/encanto.marcadores/
https://www.facebook.com/encantomarcadores/ 

Abraços!

Nenhum comentário