Revista Conexão Literatura - edição 34

Está disponível a edição de abril da Revista Conexão Literatura


Olá leitores!


Em abril a Conexão Literatura homenageia as populares revistas pulp fictions, publicações que surgiram nos anos 90, veiculadas com papel de baixa qualidade, que possuíam capas apelativas e com destaque para histórias de fantasia, terror e ficção científica, como por exemplo as escritas pelo autor Isaac Asimov.

Outra homenagem que esta edição faz, é ao grande físico, cientista, escritor e gênio Stephen William Hawking, falecido no dia 14 de março. O artigo é escrito por Rafael Botter o qual menciona que ao saber da partida de Hawking achou tratar-se de uma “fake news”. Confesso também eu pensei desta forma, uma vez que para mim ele era uma figura tão icônica que nos passava um quê de imortalidade.



“Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes. Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que possamos fazer em que podemos obter sucesso. (Stephen Hawking)

Além das homenagens, temos ainda outro assunto bastante interessante, que foi o evento Mulheres de Sombra, realizado em São Paulo na sede da rádio Geek, organizado pela ABERST (Associação dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) e que teve sua cobertura feita por Eudes Cruz.



“A associação visa promover os escritores associados e uni-los com o propósito da expansão de seus gêneros literários no mercado editorial. Tem a missão de facilitar a comunicação e interação entre autores, leitores, editores e blogueiros, bem como promover eventos de incentivo à leitura e divulgar os autores associados. Escambo de livros usados, venda de livros novos e concessão de autógrafos de autores, além de sorteios de livros e brindes também fizeram parte do evento que aconteceu em março. A parte central de Mulheres de Sombras foi o debate realizado por escritoras. “(pag.27 – Revista Conexão Literatura)

Desta forma, o evento tratou de assuntos muitos relevantes de nossa atualidade literária, como por exemplo, o protagonismo feminino e as dificuldades e desafios de escrever personagens femininas que não sejam apenas objetos de desejo ou a representação da sensualidade dentro da obra.

Buscando sempre uma maior inserção no universo literário, a revista através de seus colaboradores Sérgio Simka e Cida Simka, marcou presença também em uma reunião do Núcleo de Escritores do Grande ABC, criado em 2016, e o qual desenvolve várias ações em benefício da literatura, que são descritas e explicadas na matéria.

Além de todo este conteúdo mencionado até o momento, esta edição traz ainda uma matéria escrita pelo seu editor Ademir Pascale, que conta um pouco a história dos Beatles e analisa o livro “As Lições que Aprendemos com os Beatles” do autor Marco Antônio Ribeiro. 

Por fim temos várias entrevistas com autores, contos, poesias e uma novidade: a seção Livraria Conexão Literatura, que tem como objetivo a indicação de livros. E o mais interessante pessoal é que todo esse conteúdo é gratuito! Para baixar esta edição da revista clique aqui. 

Abraços e boa leitura a todos!


Nenhum comentário