Resenha: O Despertar dos Titãs (Série Entre Mundos) de Thaylane R. Ramos



 "Comecei a sentir o calor do Tártaro, ouvi gritos de dor por toda a parte,meus gritos agora se fundiam com estes, vi um grande lago de fogo e nele vários corpos que imploravam por ajuda. Eu estava quase desmaiando de dor, era melhor morrer ao ter que passar por aquilo, eu tinha perdido as minhas forças, já não conseguia respirar direito e o ar quente não tornava a situação mais fácil, meus poderes pareciam ter desaparecido, talvez fossem as correntes." (trecho do livro O Despertar dos Titãs)



Olá Leitores!

Hoje trago para vocês a resenha do livro O Despertar dos Titãs, segundo volume da série fantástica Entre Mundos de nossa autora parceira Thaylane R. Ramos. Já fiz resenha aqui no blog do primeiro volume da série Os Feiticeiros, caso ainda não tenham lido, basta clicar aqui.


Sobre a obra:
Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.

Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?
 
Resumo:

Após passarem quase 6 meses em Magic's House, onde aprenderem a conhecer e lidar com seus poderes mágicos e viveram muitas aventuras e perigos, Alma, Ellen, Rodrigo e Jason, tentam voltar para suas vidas “normais” e com este objetivo em mente, eles vão morar em Barcelona e decidem ingressar no universo acadêmico. Assim, entre a rotina de estudos, a presença de novas amizades e os conflitos emocionais que cada um carregava, os amigos percebem o quanto é difícil, controlar e manter o segredo de seus poderes a salvo do restante das pessoas, uma vez que vários percalços ocorrem ocasionados por ciúmes, principalmente entre Alma e Jason.

Como se tudo isso não bastasse, vemos no decorrer da narrativa que a faculdade claramente não era um ambiente comum, fato que é comprovado, quando os amigos descobrem a presença de algumas divindades no universo escolar: o professor de cultura estrangeira é Ares e a diretora é Circe, a qual tem a intenção de matá-los. Para ajudá-los a se protegerem de Circe, temos a presença de Perséfone (que é mulher de Hades, o deus do submundo).


Além de tudo isso e como qualquer adolescente, os amigos continuam com seus conflitos amorosos, os quais envolvem novos personagens, é o caso de Rámon, rapaz bonitão pelo qual todas as garotas morrem de amores, mas que se interessa por Ellen. Ela por sua vez, apesar de todo o sofrimento que passou com Luke no livro anterior, decide dar uma chance para esta nova paixão. Mas engana-se quem pensa que desta vez o coração de Ellen terá sossego. Ela descobre que Ramon é irmão de Luke e tal verdade se apresenta da maneira mais impactante possível: o retorno de Luke, ocasionando mais confusões e corações partidos.

Enquanto todos estes infortúnios ocorrem, Circe que não desistira de seu plano de destruir os feiticeiros e vingar-se dos deuses, decide que para alcançar seu objetivo, terá que acordar as criaturas mais poderosas que existem: os Titãs e contar também com o apoio dos vampiros. Por este motivo, vemos o quanto é importante a união de todos os seres como os feiticeiros, deuses e moradores do tártaro, com a finalidade de que conseguirem vencer tal batalha, uma vez que esta coloca em risco não apenas o mundo mágico, mas também o mundo das pessoas comuns. 


Minha opinião:

É notável uma grande evolução na escrita da autora e de seus personagens. Conforme a narrativa foi-se aprimorando, temos uma obra mais elaborada, com menos erros de ortografia, um enredo melhor "amarrado" sem as pontas soltas que aconteciam no primeiro livro, e que causavam a impressão em determinados momentos, de estarmos em um sonho, onde nem sempre as coisas fazem sentido ou possuem uma ligação direta e bem explicada.

Outra característica muito interessante que eu aprecio (quando bem utilizada), é a narração feita pelo
ponto de vista de diferentes personagens. Isso torna a leitura bem versátil e dinâmica, deixando o leitor curioso e ávido para conhecer e entender melhor as motivações de cada um. As passagens de ação e batalha, também me surpreenderam, pois nos primeiros capítulos quando o foco eram os caminhos tortuosos do amor, vividos pelos quatro amigos, achei que a história iria enveredar por um caminho sem volta de romance morno adolescente (que não gosto muito).

Entretanto, aos poucos a autora nos apresenta várias situações surpreendentes, onde os vilões através de inúmeras artimanhas, buscam alcançar seus objetivos e culminar na grande batalha. Continuo apreciando a amizade e o carinho existente entre as personagens (apesar de em alguns momentos esta amizade ser testada) e acredito novamente, que o público jovem se encantará bastante com esta série Entre Mundos.

Para aqueles que ainda não conhecem a série que já está em seu quinto volume, basta acessar o site abaixo da autora, onde é possível obter todas as informações desta e de outras obras de Thaylane R. Ramos. E informo também que o livro está disponível para compra em e-book no site da Amazon (link disponível aqui na lateral do blog) e para quem preferem o livro físico é possível encontrá-lo no site Clube dos Autores. 

https://www.escritorathaylane.com/


2 comentários

  1. ADOREI a resenha, Idianara! Muito obrigada pelo apoio de sempre, fico feliz que tenhas gostado da história, principalmente por ter instigado mais sua curiosidade nesse segundo livro. Espero que seus seguidores também curtam! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Thaylane, por compartilhar conosco seu universo mágico que é a série Entre Mundos! Fiquei muito curiosa para ler a continuação. Um grande beijo! :)

      Excluir