Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles



Acho que me apaixonei....


Fazia tempo que não pegava um livro e não parava de ler! Quando peguei Química Perfeita para ler, me apaixonei pela capa e acho que este foi o principal motivo, para eu querer ler este livro. No inicio eu achei que ia odiar, mas foi bem diferente: amei o livro pessoal! Não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele. 

Química Perfeita
Título: Química Perfeita
● Autor: Simone Elkeles
 Ano: 2017
● Gênero: New Adult, Jovem Adulto
● Editora: Globo Alt

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

O livro conta a historia de Alejandro, conhecido mais como Alex Fuentes, um membro de gague, mexicano e pobre e de Brittany Ellis, conhecida como Britt, uma patricinha, líder de torcida e que tem que manter a aparência perfeita 😁😁 (Tadinha dela gente, adorei a Britt). Os dois são obrigados a trabalhar juntos na aula de química, será que este encontro vai ser explosivo pessoal? Olha só a apresentação na aula de química.

- Este é Alejandro Fuentes – ela começa, com um leve tremor na voz. Fervo por dentro enquanto ela diz meu nome de batismo, mas mantenho a pose durante a apresentação. – Nesse verão, enquanto não estava vagabundando pelas esquinas ou perturbando pessoas inocentes, ele fez uma turnê pelas cadeias da cidade, se é que vocês me entendem. Mas Alex tem um desejo secreto que ninguém jamais pode imaginar.



Perceberam o que eu estava falando? A coisa esquenta nesse livro e não é pouco não, isso é só um trecho da pagina 30, o livro contem 307 paginas que vão fazer você delirar. Agora veja a resposta de Alex para o que Britt disse.


- Esta é Brittany Ellis – digo, agora com todos os olhares voltados para mim. – nesse verão, ela foi ao shopping, comprou muitos modelos novos para incrementar seu guarda-roupa e gastou dinheiro do papai numa cirurgia plástica, para manter a sua... – faço uma pausa de efeito, antes de terminar – fachada.

O que acharam? Eu amei, acho que sou meio suspeita para falar deste livro sabe, ele mostra muito bem que não é por que a pessoa é rica e tem de tudo que sua vida é boa, muitas vezes é ao contrario. O mais legal deste livro é que você é levado para os dois lados da histíria, já que é narrado pelos dois, flui de uma maneira que quando você percebe o livro acabou e você fica com gostinho de quero mais. (Chorei no final, pessoal, eu queria mais....)



- Eu penso em você o tempo inteiro, Alex. E, de verdade, de verdade mesmo, quero beijar você de novo.

Os lábios de Alex se curvam, num sorriso. E eu olho para o chão.

- Não ria de mim. – posso aguentar qualquer coisa, menos isso.

- Não tire os olhos dos meus, gracinha. Eu não vou rir de você.



Ahhhhhh, nossa realmente esta parte ai em cima é ótima, quando me lembro tenho que me abanar! 😅😅 Gracinha, esse Alex é incrível, com certeza ele virou meu personagem preferido, ou melhor mocinho preferido.



Minha resenha termina aqui, espero que todos gostem, leiam este livro e voltem aqui para falar o que acharam, vou adorar bater um papo. 😉




Nenhum comentário