Revista Conexão Literatura - edição 42

Revista Conexão Literatura de dezembro: façam já o download!


"Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas." (Vincent Van Gogh)



Oi gente!



Em dezembro, o destaque de capa da Revista Conexão Literatura é o autor português Francisco J.S.A. Luís, que após um minucioso trabalho de pesquisa, lançou o livro Travestis Brasileiras em Portugal. Através de uma entrevista detalhada e exclusiva, conhecemos melhor a biografia do autor, suas motivações e trajetória literária.


Em seguida temos a resenha do colunista Rafael Botter, sobre a maravilhosa série “ A Maldição da Residência Hill que é uma adaptação em dez episódios, do clássico livro The Haunting of Hill House da autora Shirley Jackson e conta cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova. Drama, suspense e terror são características que não faltam na primeira temporada da série

Na sequência não podia faltar as várias dicas de livros da diversificada seção Livraria Conexão Literatura. Depois para os ansiosos, temos o resultado do concurso “Os dois melhores contos” que além de apresentar os contos dos vencedores, também apresenta uma entrevista com estes. 

Temos ainda uma matéria sobre o Instituto Fernand Braudel, onde é realizado um programa chamado Círculos de Leitura no bairro de Higienópolis. Durante seus 18 anos de existência o programa teve como maior objetivo incentivar a leitura, levando este hábito também para outras regiões. Em seguida conhecemos vários autores nacionais e suas obras através de entrevistas com estes. 

Por fim, Miriam Santiago, autora sempre presente com seus belos contos na revista, traz um “Natal Especial” e o autor Roberto Schima o texto “Despertar no Planeta Vermelho”. Para baixar esta edição da revista clique aqui. 



0 recadinhos