Resenha - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks



Novamente Nicholas Sparks, apresenta um romance arrebatador. Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar? Este é o livro Um homem de sorte, é muito bem escrito, nada de tão meloso. Para mim o livro foi perfeito, engoli as páginas!


Título Original: The Lucky One
● Autor: Nicholas Sparks
 Ano: 2016 Lançamento Arqueiro
● Gênero: Romance,
● Editora: Arqueiro



Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto.
Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.
Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.
Repleto de romance e suspense, Um Homem de Sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir. 


Depois de me apaixonar pele livro Querido John, A Última Música, Um amor para recordar e Diário de uma paixão, Nicholas trás para mim uma historia perfeita: será que é possível amar uma pessoa sem conhecê-la? Já no inicio do livro fiquei com esta pergunta na cabeça.

Neste livro conhecemos Logan Thibaut, um fuzileiro naval que encontra a foto de uma mulher linda. Naquele momento ele não dá bola para a foto, ela não significa nada para ele, ele até coloca ela em um mural, mas vendo que ninguém pega a foto ele resolve andar com ela. Assim, ele começa a sobreviver a vários combates, onde amigos morrem e ele continua ali. Seu melhor amigo Victor, afirma que a fotografia lhe trás sorte, ela é um amuleto para Logan e qualquer pessoa que estiver próximo a ele, será protegido.
Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[...] (página 85)

Logan, não acreditava em Victor, não tinha as mesmas crenças, mas com o tempo passando começou a mudar de ideia. Victor faz o amigo ir atrás da mulher da foto. Agora tente imaginar você atrás de alguém e não sabe por onde começar. Ele sentia que tinha uma dívida com aquela mulher da foto, ela havia salvado ele várias vezes...

Não quero contar muito sobre este livro, pois para mim até hoje é o melhor livro de Nicholas Sparks, olha que eu tinha uma queda gigantesca pelo Diário de uma Paixão, mas depois de ler este, com certeza ficou em primeiro lugar. O final foi à parte que mais amei e odiei o autor, pois, como vocês sabem ele tem mania de querer nos matar e foi isso que aconteceu neste livro. Mas para mim, foi o melhor final de um romance de Nicholas Sparks, o cara arrasou totalmente!


Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. 


Nenhum comentário