Dica de livro: E Se... - Giovanna Vaccaro

Romance juvenil sobre Física Quântica?
Viagem no tempo é um assunto difícil de ser abordado na literatura sem fazer o leitor se perder na cronologia da história, mas a escritora Giovanna Vaccaro, apesar da pouca idade, faz isso com maestria e conquista o leitor com sua escrita.

A hipótese da viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás ou para frente através de pontos diferentes na cronologia em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. Mas, de uma forma espetacular, Vaccaro em sua obra “E se...”, faz com que esse acontecimento seja ainda mais divertido e curioso, pois ao invés de usar máquinas do tempo, portais ou buracos de minhoca, ela aborda esse fenômeno através de uma pílula que leva o protagonista para qualquer ponto no espaço-tempo. Demais, né?

Sobre a obra: E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance? Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente. No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: acreditar ou não quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida… e seu tempo.

O livro “E se...”, da escritora e estudante de jornalismo Giovanna Vaccaro, publicado pela Editora Coerência já em sua segunda edição, aborda a história do jovem um tanto rebelde, Logan Moore que é colocado no centro da fantasia romântica como personagem principal, quebrando o estereótipo da “mocinha” sempre ser a protagonista em romances. Porém, para Logan, quando se trata de amor ele está disposto a fazer tudo. Na narrativa, o leitor acompanhará Moore em sua busca para evitar que a paixão de sua vida, Olívia, se machuque – mesmo que isso signifique sacrificar tudo que ele possui e viajar no tempo diversas vezes, revivendo sofrimentos e consequências desastrosas.
De maneira sensata, a autora sempre coloca um pouco de conscientização a assuntos sérios na moral da história. É com esse intuito que essa jovem escritora, de mentalidade aberta, se prepara para emocionar os diversos tipos de leitores do Brasil – dando voz ao futuro da literatura jovem no país.
Sobre a autora: Giovanna Vaccaro é leonina, com ascendente em leão e lua em leão, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão, onde cursa jornalismo na USJT. Publicou “Procura-se”, seu primeiro livro quando tinha 14 anos, com 15 anos lançou “E se...” e, no final de 2017, relançou “Procura-se” em uma edição especial. Também participou de algumas antologias com seus contos. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola e é viciada em mostrar seu dia-a-dia no instastories no Instagram.

 *Fonte: release recebido da LC Agência de Comunicação


2 comentários

  1. Que resenha linda! Não conhecia esse livro, mas está na minha lista de desejados e espero iniciar a leitura em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci, quando recebi essa Newsletter também achei muito interessante! Boa leitura. Bjs!

      Excluir