Dica de livro: Procura-se - Giovanna Vaccaro



Jovem autora conscientiza público teen sobre doenças congênitas

Cardiopatia congênito é umas das principais causas de óbito relacionadas à má-formação. Na obra de Giovanna Vaccaro, a protagonista sofre com esse problema e passa por diversas provações

Escritora, Youtuber, influenciadora e estudante de jornalismo, Giovanna Vaccaro de apenas 18 anos sabe muito bem se comunicar com os jovens. Além de escrever romances, suas obras sempre carregam lições de vida e uma moral linda para o público teen pensar.


Em seu livro “Procura-se um coração”, a autora aborda a história de Ariane, uma garota que desde os seis anos de idade sofre com a doença Arterial Coronariana (deficiência cardíaca genética que desenvolve ainda na barriga da mãe). A edição tem o diferencial de ser um vira-vira junto com o título spin-off “Procura-se um amor” que mostra a visão do Miles, o mocinho da história.

Sobre a obra: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e sua irmã, juntamente com sua melhor amiga. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita — diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhe resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto. PROCURA-SE UM AMOR: Miles tem sua vida estabilizada em Indiana — considerando todos os fatos que o fizeram se mudar para essa cidade —, porém ele se vê preso à novos começos quando é obrigado a voltar para sua cidade natal: Nova York.Contrariando todas as expectativas, Miles reencontra Ariane, por quem tinha uma queda desde criança. Ao saber que ela tem seus dias contados, ele decide arriscar tudo o que tem para ajudá-la. Ou pelo menos tentar. 

A autora reserva uma parte da sua obra, depois da história, para melhor contar sobre esse distúrbio, a Cardiopatia Congênita, que é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração e surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde. É o defeito congênito mais comum e umas das principais causas de óbito relacionadas à má-formação, a doença arterial coronariana, conhecida também por DAC, acarreta o mau funcionamento das artérias coronárias que constitui a circulação pelos vasos sanguíneos.

Giovanna Vaccaro aborda esse tema muito bem, colocando detalhes sobre a doença e fazendo com que o leitor em cada etapa e capítulo, sofra e se alegre junto com a protagonista. O livro “Procura-se um coração” e “Procura-se um amor” publicado pela Editora Coerência, além de trazer essa história bonita e tocante, também carrega ensinamentos sobre a importância da doação de órgãos, contendo dados e perguntas sobre o tema.Com uma escrita fluída e apaixonante, ela passa para o leitor mais do que diversão e emoção, transmite também conscientização sobre essa temática.

Sobre a autora: Giovanna Vaccaro é leonina, com ascendente em leão e lua em leão, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão, onde cursa jornalismo na USJT. Publicou “Procura-se”, seu primeiro livro quando tinha 14 anos, com 15 anos lançou “E se...” e, no final de 2017, relançou “Procura-se” em uma edição especial. Também participou de algumas antologias com seus contos. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola e é viciada em mostrar seu dia-a-dia no instastories no Instagram.

*Fonte: release recebido da LC Agência de Comunicação



0 recadinhos