Resenha: A Dívida (Heitor - Série Turbulência - Livro 1) de Lani Queiroz


Oi gente!

Hoje minha resenha é de um livro do gênero Hot (super erótico) e põe hot nisso 😲! Falo de A Dívida (Heitor) Série Turbulência da autora Lani Queiroz

Sobre a obra: Heitor Camargo Maxwell, é o CEO do conglomerado brasileiro de linhas aéreas, HTL Ocean Airlines, sediado em São Paulo. Um homem frio, implacável e cínico, que respira negócios. Aos trinta e sete anos nunca se permitiu viver nada além de sexo casual. Ele gosta de sua liberdade, mas, a necessidade de produzir um herdeiro se faz cada vez mais urgente à medida que o tempo passa.
Quando um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e, de quebra, obter o seu herdeiro: casando-se com uma das filhas do homem desonesto. Ele não quer amor. Essa não será uma união feliz, apenas um meio para um fim. Porém, tudo pode mudar quando o homem frio se vê diante da jovem, bela e doce Sofia.
Sofia Guimarães, é só mais uma jovem de dezoito anos, com muitos sonhos. O principal deles é se tornar uma bailarina reconhecida mundialmente. Quando se depara com o homem mais bonito e intimidante que já viu na vida, no escritório de seu pai, não tem ideia de que a vida como conhecia até aquele momento seria destruída.
Seus sonhos adolescentes não existirão mais. Ela foi entregue por sua própria família para saldar uma dívida. Será a esposa troféu e incubadora particular do impiedoso Heitor Maxwell.
Ela promete a si mesma ser tão fria nessa relação quanto um iceberg. Porém, tudo muda quando seu marido a toca e a faz irrevogavelmente sua mulher. Ela o odeia, mas, ama ser tomada por ele noite após noite...
Uma madrasta malvada...
Uma meia-irmã invejosa...
Uma Cinderela contemporânea...
Um mocinho que nada tem de príncipe...
Esse é o primeiro livro da trilogia Turbulência. Não recomendado para menores de dezoito anos.
Aviso: Se você curte uma leitura polêmica, com cenas gráficas, linguagem crua e sexo selvagem, seja bem-vindo para conhecer o meu trabalho!

Minha opinião: 
Chocada! Em várias passagens foi assim que este livro me deixou. Não sou nenhuma freira, mas confesso que a linguagem crua (conforme diz a autora) me deixou de boca aberta! Antes de mais nada preciso mencionar que Lani Queiroz escreve muito bem, ela faz descrições seja de situações, lugares ou personagens de forma tão precisa e fluída, que conseguimos nos colocar dentro da história, além das cenas de tensão que definitivamente prendem o leitor.

Entretanto para mim que não tenho o hábito de ler livros eróticos, foi difícil digerir algumas passagens, por causa de seu cunho repleto de descrição sexual e a linguagem que utiliza em vários momentos, como por exemplo palavrões e termos fortemente apelativos. Todavia, sei que isso se deve ao fato da obra ser um romance erótico então classificada desta forma, a autora cumpre plenamente seu dever.

O personagem principal Heitor é um empresário bem sucedido totalmente machista, arrogante, em vários momentos extremamente grosseiro e que via as mulheres como simples objetos para cumprir seus desejos. Apesar de ser esteticamente bonito (conforme descrição da autora), ele possuía um caráter horrível e desprezível que utilizava todos os meios possíveis e quase sempre imorais, para atingir seus objetivos. Inúmeras vezes ele me lembrou o personagem Alexandre Ticiano (interpretado por Rodrigo Lombradi) na série Verdades Secretas da Rede Globo.

Como se não bastasse todas essas características ruins, seu envolvimento com Sofia passa longe de um romance e apesar da autora deixar bem claro várias vezes o grande desejo e atração sexual que a jovem Sofia nutria por ele, não consegui deixar de ver o relacionamento deles como abuso e prejudicial para ela e de considerar Heitor um ser humano totalmente sórdido.

Com o decorrer da narrativa, Lani Queiroz faz grandes reviravoltas na vida e no caráter das personagens principais, mas mesmo com todas essas mudanças eu não consegui gostar de Heitor e ainda vejo as alterações na personalidade de Sofia como algo que foi consequência de tudo que ele fez a ela, trazendo cargas emocionais impactantes para ela.

Para os leitores que curtem um romance bem hot, acredito que Lani Queiroz irá agradar em cheio e a construção da história e dos personagens conseguem despertar a curiosidade do leitor. 
ATENÇÃO: Para adquirir o e-book na Amazon, clique aqui .


0 recadinhos