Resenha: Sob a Magia de New Orleans (livro 1) de Carla de Sá


Oi gente!

A resenha de hoje é de um livro bem diferente de todos que já li. Ele é repleto de heterogeneidade cultural com uma variedade de assuntos diversificados que prendem o leitor do início ao fim:

Sobre a obra: New Orleans: berço do Jazz, do Blues e de tantos outros gêneros musicais que tomaram o mundo; famosa por seu Mardi Gras, mas também conhecida por seus fantasmas e por seu lado mais sombrio: o Voodoo e a Bruxaria.
Ethan Deveraux, um guia de turismo local, é dono da Pentagranrix, uma loja de produtos esotéricos.
Antony Le Blanc deixa New York para abrir um antiquário no French Quarter, o bairro mais emblemático de New Orleans.
Ethan é um bruxo.
Antony abomina qualquer manifestação sobrenatural.
Entre eles um rancor que perdura séculos, além de um amor inesperado, até tudo culminar com a chegada do Furacão Katrina.
A Roda do Destino é implacável: une, mas também separa.

Minha opinião:
Carla de Sá realmente é uma autora impressionante! É admirável o trabalho de pesquisa que ela faz para embasar suas obras! Neste livro fiquei encantada com o cenário cultural que serve de pano de fundo para a história e que a autora nos apresenta com maestria a partir da cidade de New Orleans:


- É muito mais que uma cidade onde a alegria flui tão fácil quanto as águas do Mississipi; é a alma do jazz, o coração do blues, o pulsar da magia aos sons dos tambores ancestrais. É um caldeirão de influências adversas para formar um povo harmônico com alguns exemplares privilegiadamente bonitos. (trecho do livro)


A Magia de New Orleans me fisgou assim que li seu esboço, antes mesmo do livro estar completo. A profundidade das características e o caráter do personagem principal, Ethan Deveroux, são tão vividas que nutri por ele um carinho de imediato. Se fosse possível dar vida a personagens de livros, com certeza ter Ethan vivo entre nós seria muito bom! 

Era o proprietário da Pentagranrix, uma das mais concorridas lojas de produtos esotéricos, a única a ter um time de três bruxas certificadas, o que era o suficiente para garantir um futuro confortável para ele e para Jean Claude, seu filho adotivo de encantadores quatro anos de muita sabedoria e charme. (trecho do livro)



Com o decorrer da narrativa, descobrimos que além de todas suas peculiaridades, o livro também é um romance LGBT, mais um ponto positivo para a autora, que com extrema delicadeza, carinho e muito amor, soube tratar tão bem e de forma totalmente respeitosa um romance homossexual, sem ofender ou chocar ninguém. O relacionamento descrito no livro é antes de mais nada, sobre o amor, e este independe da orientação sexual de suas personagens, afinal o amor é um sentimento grandioso dos seres humanos. 

Não é o gênero que faz você ser o que é Brian. São as coisas que você faz que o tornam único. Não sou um pervertido ou doente por ter um companheiro, se há amor e respeito o que há de errado? (trecho do livro)


É o amor algo errado? É o amor algo vergonhoso? Onde está escrito que amar é restrito a um homem e uma mulher? Deus não odeia ninguém, Deus não manda que se mate quem ama, e eu que saiba, o filho Dele andava com ladrões, pecadores, prostitutas e outros membros da ralé porque amava a todos. (trecho do livro)

Não possuo preconceito literário (apesar de como qualquer leitor ter meus gêneros preferidos) e muito menos de vida, então li o livro com o coração aberto e para mim foi uma leitura engrandecedora: adorei aprender sobre a cultura e os costumes de New Orleans, compreender melhor sobre seu universo místico, mágico, culinário e musical. Enfim, é um livro que com certeza vale muito a leitura e já estou curiosa por sua continuação. 
ATENÇÃO: Para adquirir o e-book na Amazon, clique aqui .


Sobre a autora:

Carla de Sá é pseudônimo de Carla Ribeiro de Sá Pereira, nascida no Rio de
Janeiro, bisneta de jornalistas, dublê de Bióloga, Guia de Turismo apaixonada e dependente do universo dos livros, seja lendo ou escrevendo. Sofre de uma doença rara chama de "Síndrome da Traça de Livraria." Ler é seu vício, escrever seu oxigênio.

Escreve desde 2008, possui livros editados pela Editora PerSe, vários e-books pela Amazon, contos e um pouco mais de 33 projetos entre finalizados e em andamento. Seu gênero literário é o Romance, com contos e livros em Romance Fantasia.

Adora a Mitologia Celta, ama gaita de fole, chuva, névoa, bodhráns e uma boa xícara de chá quente. Participou de vários prêmios, antologias e projetos literários e possui mais de dez livros lançados, como por exemplo: Me Espera", " Depois da Tempestade", "Esse é o nosso Lar", "Na Batida de um Coração", " O Duque de Gelo", entre outros.

Contato com a autora através do e-mail: carla.de.sa.autora@gmail.com


2 comentários

  1. Me sinto extremamente honrada pelas palavras maravilhosas. Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla sua linda! Eu que agradeço pelo privilégio de ler um livro tão bom! Parabéns! :) Bjs!

      Excluir