Resenha - A Escolha Deixe seu coração decidir - Nicholas Sparks



Novamente Nicholas Sparks apresenta um romance lindo, sabe aquele livro que não sai por nada da sua cabeça? Esse é o livro A Escolha, nos faz pensar até onde iríamos por um amor? O que enfrentaríamos? Passaríamos por cima de promessas?

Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance, Drama
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas, conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

Tudo começa por causa de Molly e Moby, melhor dizendo, tudo começa porque Gabby, acha que o cachorro do seu vizinho que se chama Moby engravidou a sua cachorrinha que se chama Molly. Entenderam? Ela fica irritada, pois, sua linda collie puro-sangue que é descendente de uma linhagem premiada, está possivelmente grávida de um boxer, imagina o que vai sair dai. Gabby nem tentava imaginar como os filhotes ficarão, antes que os pensamentos se finalizem ela o fazia sair da sua mente.

As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas. Cometem-se erros, arrependimentos surgem, e tudo o que havia sobrado eram repercussões que tornavam algo tão simples como se levantar da cama uma coisa quase extenuante. 

Por causa disso, Gabby resolve que é hora de falar com o seu vizinho, que ela não sabia o nome, até fazer uma enorme cena na porta da casa dela. Só que a única coisa que ela pensava era: Quem vai querer esses filhotes? Travis, seu lindo vizinho tenta explicar que aquilo era um engano, mas quem disse que ela escuta.

Travis é um cara lindo digamos assim, solteiro, super apaixonado por cachorros, adora esportes radicais e ama viajar pelo mundo, conhecer lugares diferentes. A sim ele é veterinário. Uma parte do livro que eu amei é essa, quando ela descobre que ele é veterinário, acho que todos vão amar.

Gabby é assistente medica, adora cachorro também e tem um namorado que para mim é mais um pé no saco chamado Kevin, olha eu odiei esse cara. Os dois viram amigos, passam um final de semana juntos, com os amigos de Travis e com a irmã dele, que logo de cara Gabby se identificam, também ela é um amor. Adorei a Stephanie, ela sabe como fazer a gente rir. 

Estou espantada como a história decorreu, logicamente que esperamos alguma tragédia, vinda de Nicholas nunca é surpresa, mas posso dizer que o cara se superou sim, ele está cada dia melhor pessoal. 
"- O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.- Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.- Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia." 
Não posso esquecer-me de dizer, o livro é divido em duas partes, a primeira conta como Gabby e Travis se conheceram, virando amigos e tudo mais e depois de 10 anos quando... Ah vocês vão ter que ler para saber.

Lá em cima eu falei da primeira parte e aqui vou contar um pouquinho da segunda. Pessoal separa o lenço quando você for ler essa parte do livro, é muito triste, você fica com a expectativa se aquilo vai acontecer, fica com medo de muita coisa. Vou parar por aqui, acho que todos vão amar esse livro, como sempre Nicholas Sparks nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.

Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. 

0 recadinhos