Resenha - Outono de Sonhos (Foi assim que te amei) - Adriana Brazil


Ai gente... Que historia linda e surpreendente, que fará você pegar os 4 livros (pois é uma série) e não soltar mais.... Helen, Andrew e seus amigos vão fazer você entender o que é uma verdadeira amizade.


Título: Outono de Sonhos
Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 360
Ano de Publicação: 2011
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
 

Quando comecei a ler, me senti na pele da Helen, eu sentia tudo que ela sentia ali. Fiquei triste com ela e alegre também, só não chorei por que li este livro no meu trabalho, por que se eu tivesse lido em casa, meu not, ia para o beleleu. Às vezes aquele nó se formava na minha garganta, Adriana escreveu com muito amor este livro, falando de fé e de ter esperança, mostrando que não podemos desistir, mesmo que a nossa luta seja grande. Olha escrevendo esta resenha, vejo que aprendi muito com o livro, não podemos desanimar por nada, sempre devemos seguir em frente.

No principio achei que seria mais um romance para a minha coleção, mais depois vi que este romance não sairá fácil da minha cabeça, tenho a mania de pensar como esta a vida do personagem, ou que será que vai acontecer no próximo livro. Sou assim não nego.

No início do livro conhecemos Helen, uma garota simpática, amável, que esta indo para tão sonhada faculdade de Letras. Neste tempo ela faz amizades, com Sarah, Alex e Diego. Nesta parte do livro, eu pensei que a historia já estava resolvida, ela se apaixonaria pelo carinha, mas não foi bem assim. Ela me fez pensar em um monte de coisa, ate comentei com ela isso. Eu estava torcendo pelo Alex sabe mais depois tudo ficou claro em minha mente, nunca pensei tão rápido. Não ri de mim tá, sou meio lerda, às vezes.

Depois de uns dias na Faculdade ela, é chamada para terminar um projeto, os professores e amigos os apoiam, diz que ela é a pessoa certa para terminar ama historia famosa do campus. A historia de um Príncipe e uma Plebéia. Neste ponto do livro, me vi dentro de duas historia incríveis (Adriana quero o resto da historia do Príncipe e a Plebéia). Enquanto lia já ia imaginado que a minha resenha ficaria gigante, não tem jeito gente, quando o livro é incrível, temos que escrever mais.
"- Ao teu lado encontro toda alegria nunca sonhada. Para onde iria, meu bondoso rei? Não aceito a liberdade sem tua presença. O que faria se perdesse meu maior apego? Não pelo fato que podes me dar tudo, fizeste-me livre e devolveste-me à vida. Escolho ser rainha ao teu lado. Escolho ser tua eternamente."
O tempo passa e ela começa a escrever para a revista do campus. Só que uma vontade de conhecer o autor daquela linda historia, mas com o tempo ela percebeu que se apaixonou por ele.

Já falei da Helen, me deixa eu falar do Andy, a tá estou usando o apelido que ela deu para ele. Ele é fofo, lindo e muito romântico, ainda por cima é musico. 

Gente vou parar por aqui, não quero estragar a surpresa, esta historia é comovente ao extremo, linda. E como eu disse vai te fazer pensar muito em Deus e nos planos dele na sua vida. Fora que vai te dar uma força gigantesca para enfrentar os problemas.



0 recadinhos