Dica de livro: A Fábula do Príncipe Narseu - Paulo Otávio Barreiros Gravina

Dica-de-livro-Narseu-fotomontagem-Encanto-Literário
"O livro é um convite àqueles para quem os desgostos do mundo não derrotaram a capacidade de fabular." (o autor)
Oi gente!

A dica de hoje, é uma obra infanto-juvenil e recém lançada e que está disponível na Livraria da Travessa: é o livro A Fábula do Princípe Narseu do autor Paulo Otávio Barreiros Gravina.

Uma dimensão povoada de criaturas fantásticas, belas e corajosas princesas, gigantes de um olho só, rainhas feiticeiras e sacerdotisas versadas nas artes divinatórias. Assim é o mundo mágico criado pelo autor Paulo Otávio Barreiros Gravina em sua mais recente obra A Fábula do Príncipe Narseu.

Dica-de-livro-Narseu-fotomontagem-Encanto-LiterárioO autor bebe na fonte das mitologias anglo-saxônica, grega e nórdica para contar a história do herdeiro bastardo do reino de Petauro. Ao longo das 70 páginas do livro, acompanhamos a trajetória do herói Narseu, que parte em uma jornada a procura de si próprio e rumo a seu destino. Uma obra de mistérios, enigmas, força e coragem que convida o leitor a se lançar em um universo lendário.

“O livro é um convite àqueles para quem os desgostos do mundo não derrotaram a capacidade de fabular”, conta Paulo Otávio. A história tem um apelo natural para jovens na faixa entre 13 e 17 anos, mas vai conquistar leitores de todas as idades em busca de aventura e fantasia.


Sobre o autor: 
Paulo Otávio Barreiros Gravina graduou-se em Economia e concluiu o mestrado em Literatura Brasileira na PUC-Rio. Trabalha com redação, tradução, revisão e edição de livros e de textos, além de participar de projetos para incentivar a leitura. Atualmente, mantém um blog de tradução de poesias e de letras de música e atua como professor e como diretor-geral dos arquivos do Centro Dom Vital. Em janeiro de 2018, lançou o primeiro livro completo que editou e traduziu, “Eureca”, de Edgar Allan Poe, em edição ilustrada. Em maio do mesmo ano, lançou como editor e tradutor a obra “Prefácio a Shakespeare”, de Samuel Johnson, também em edição ilustrada. No momento, organiza edições do livro do Blog Perspectiva Crítica, de Mário César Pacheco Dias Gonçalves, e dos contos fantásticos de Machado de Assis, ambos a serem lançados em 2019. 

Seus textos já foram publicados em jornais literários e em publicações acadêmicas. Em 2014, quatro escritos do autor apareceram na exposição Espace Urbain, ocorrida em Paris (França). Seu conto “Cárceres” foi publicado na antologia de terror “Das trevas”, lançada pela Cultura em Letras Edições, em 2017. Outros dois contos de ficção científica, “E no princípio era a ordem…” e “O tempo dentro da pele”, foram publicados, respectivamente, nas antologias de fantasia “Mundos – volume 6” e “Mundos – volume 7”, lançadas pela Editora Buriti, em 2018. Também é autor do texto “Um continho de Natal” publicado na antologia “Luz de Natal” pela editora portuguesa Sui Generis no mesmo ano. Em fevereiro de 2017, lançou, pela editora Livros Ilimitados, seu primeiro livro como autor solo: “Que Brazil é esse? – O que eles disseram sobre o Brasil”. “A Fábula do Príncipe Narseu” é seu segundo livro.

Contatos do autor:
Facebook e Messenger: @paulo.gravina5
Instagram: @pobgravina
Twitter: @GravinaPaulo
Site: minhastraducoespoeticas.wordpress.com

Cafuné Comunicação e Cultura
Christina Lima
(21) 99617-4841
christina.cafune@gmail.com

*Fonte: o autor

3 recadinhos