Dica de livro: Os Anfitriões do Ar - Leona Volpe

"Era como um chamado que vivia em sua mente, um louvor imortalizado por rituais antigos demais para serem lembrados. Terríveis demais para serem esquecidos. E no interior daquele coração pulsante de trevas e segredos, havia sempre o labirinto." (trecho do livro)
Oi gente!

Como fã que sou do universo fantástico e de contos de fadas, não resisto a uma obra repleta de fantasia e magia, assim, a dica de livro desta semana que será lançada em 23 de junho na Amazon, é a obra Os Anfitriões do Ar da autora nacional Leona Volpe. O Romance possui várias inspirações muito interessantes: mitologia irlandesa e escocesa e os filmes Labirinto - A Magia do Tempo, Drácula e o Fantasma da Ópera
"Para quem sente falta de um romance lírico, poético e cruel, repleto de elementos mágicos para os fãs de Harry Potter, mas voltado para um público adulto e que ainda tem nostalgia daqueles universos maravilhosos dos anos 90." (Leona Volpe)

Segundo a autora, o enredo mistura um erotismo elegante, com mistérios intensos e uma aventura sombria, regada de suspense, além de resgatar aquele clima fantástico que as histórias antigas possuíam, com uma magia que era acompanhada de um preço alto e impiedoso.

Sobre o livro: 

Cordélia é uma bancária com um passatempo, à primeira vista, inocente: estudar contos de fadas. Apaixonada por um mundo de cores exuberantes e encantamentos traiçoeiros, ela se vê surpreendida quando o cofre de um de seus principais clientes é roubado por um Príncipe Feérico.
A sua única pista é uma carta e uma chave de rubi, deixada por um misterioso e sedutor fae que se autointitula Meia-Noite.
O desaparecimento do verdadeiro proprietário do tesouro, envolve-a em uma teia de intrigas, em que Cordélia se vê obrigada a adentrar o mundo que sempre admirou através dos livros, orientada pelas pistas de seu guia enigmático, para provar sua própria inocência.
Acompanhada de um mago que conhece as entradas para o mítico Subterrâneo, Cordélia deve enfrentar o perigoso Povo do Ar; criaturas imortais, incapazes de sentirem emoções humanas naturalmente, porém desesperados pelo gosto delas — e em 13 horas, ela deve vencer um intrincado jogo de ilusões e encontrar o ouro roubado, assim como seu cliente,
Ou sucumbir às sombras escondidas atrás da tentadora beleza do Povo do Ar.


Sobre a autora:

Leona Volpe é ilustradora, co-escritora e co-editora do projeto e da Revista Espinho D ́Água. Começou a escrever aos 14 anos e participou de várias coletâneas de Ficção Científica e Fantasia desde então. Autora do romance steampunk Acôni-to, co-autora das antologias VII Demônios: Inveja e Steampink e co-vencedora do Concurso FC do B (O Melhor da Ficção Científica do Brasil) de 2008, além de participante da edição de estreia da Revista Vapor Marginal. 

Entre seus trabalhos como ilustradora estão os livros da gaúcha Giselle Jacques: Estrela da Manhã e Quarto-Crescente. Quando não está escrevendo, está jogando RPG com seus amigos aos domingos ou lendo sobre o seu assunto favorito da vez.

O livro está em pré-venda e pode ser adquirido no site da Amazon.

*Fonte: a autora

0 recadinhos