Resenha: Love is (Ilustrações sobre o amor) - Puuung

resenha-love-is-puuung-foto-by-idianara-lira

Oi gente!

Chegou a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados! E pensando no amor e suas inúmeras formas de demonstração, trouxe para vocês um livro muito fofinho, recém lançado pelo selo Fábrica 231 da editora Rocco: Love is - ilustrações sobre o amor da ilustradora e animadora sul-coreana, Puuung, que com muita sensibilidade e simplicidade, nos brinda com páginas que mostram que os pequenos atos de amor, são tão importantes quanto os grandes. 
resenha-love-is-puuung-foto-by-idianara-lira

No livro, vemos um casal bem carismático que passa seus dias demonstrando carinho, respeito, amizade e cumplicidade de forma sútil e amorosa um com o outro. Sobre as características físicas do livro, ele possui um acabamento belíssimo, com capa levemente aveludada e páginas feitas com papel de gramatura bem espessa e acabamento em alto brilho. As ilustrações são de encher os corações dos apaixonados, e comprovam a importância que pequenos gestos de amor e carinho, fazem com que toda a magia que envolve qualquer relacionamento, seja preservada e ampliada.

resenha-love-is-puuung-foto-by-idianara-lira

Outra característica que adorei nas ilustrações, é que ela constrói toda a ambientação em volta do casal, ou seja, Puuung mostra o local que os cerca com uma grande quantidade de detalhes. A sutileza das linhas quase sempre tortas, trazem um ar de que não existe nenhum relacionamento perfeito, assim como não é também o mundo e as pessoas inseridas nele, mas se existir harmonia e amor, todas as imperfeições não deixarão de ser perfeitas.

Fiquem a seguir, com algumas ilustrações do livro:

resenha-love-is-puuung-banner-montagem-by-idianara-lira


2 recadinhos

  1. eu tenho as duas versões originais em coreano por conta do drama 'W' que foi apresentado a primeira versão em 2016. muitas das traduções fizeram perder o sentido das palavras dela, mas eu amei de qualquer maneira, ainda mais porque pude presentear a minha mãe - quem não sabe coreano. comprei a minha versão pt-br pela Saraiva e, mesmo sendo bem diferente, é fofinha e manteve a capa e as gravuras. muito lindinho mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei curiosa agora para ver essas versões coreanas que você tem, devem ser lindas, sua mãe deve ter amado! Conheci o trabalho da ilustradora Puuung através deste livro e agora estou acompanhando o facebook dela, é impossível não se apaixonar os vídeos que ela posta, por exemplo, feitos com os desenhos são encantadores.Abraços!

      Excluir