Leitura Coletiva: O Silêncio dos Livros - Fausto Luciano Panicacci



Oi gente! Hoje tenho uma novidade que me deixou extremamente feliz: fui selecionada para participar da leitura coletiva, do livro O Silêncio dos Livros, escrito pelo autor Fausto Luciano Panicacci , organizada pela LC Agência de Comunicação . O livro está disponível para compra nas livrarias e lojas on line de todo o Brasil.


Conheci este livro meses atrás e fiquei intrigada com o período no qual a história se desenrola: é uma época em que os livros são proibidos e isto me lembrou de uma obraque eu adoro, Fahrenheit 451 de Ray Bradbury, com seus bombeiros que trabalhavam queimando livros. Assim, quando soube desta leitura coletiva, foi impossível não me inscrever e após concluir a leitura, farei uma resenha aqui no blog. Aguardem! 

Sobre a obra: 
Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? Por qual razão alguém usaria o lema festina lente ( "apressa-te lentamente")? E por que o estrangeiro Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?
O Silêncio dos livros é uma declaração de amor à Literatura. Romance para ser saboreado não só pelo enredo recheado de tensões e suspense, mas também pelos detalhes de construção, insere-se na melhor tradição da cultura ocidental, com sutis menções a livros, poemas e vinhos, a mitos clássicos e folclore, a obras de arte e teorias científicas, além de enveredar por grandes discussões da contemporaneidade, como privacidade, identidade, genética, direito ao esquecimento. Manejando uma linguagem precisa e poética, o autor cria metáforas surpreendentes, explora recursos estilísticos e sabe convidar o leitor a desvendar sentidos apenas sugeridos.



Sobre o autor: 
Fausto Luciano Panicacci é Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Francisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros (romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLaw da FGV/SP. Integra os grupos literários O que restou e Library.

0 recadinhos