Resenha - Amigas Imperfeitas - Leila Rego


Ameii!!!!! Amigas Imperfeitas da Leila Rego, me fez rir muitooo. Sorte que não sai com ele para locais públicos, pois iria passar micos e mais micos. Pra quem ainda não comprou, faz favor de comprar, pois o livro é lindo demais. Não me arrependi nem um pouco de ter comprado e olha que eu nem tinha dinheiro para pagar ele kkkk! Mas graças a Deus consegui kkkkk .

Sinopse:Juntas no amor, na dor e no rock’ n’ roll Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.
Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.
Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.


Aqui conhecemos Manu, Nina e Pam, três amigas inseparáveis, que nos fazem rir a cada página lida. Nina é a solteira, que sempre se apaixona por cara canalhas, meu Deus que menina azarada, fala sério pessoal. Ela se entrega de corpo e alma e acaba ficando com o coração partido, sorte que ela tem a Manu e a Pam.

Manu é a amiga que se casou jovem para esquecer o amor da sua vida, mas se separou, pois não fez uma boa escolha. Adorei a Manu pessoal, ri bastante com ela. Já Pamela, é casada com Domênico, que para todos é um cara perfeito. Ela é bem sucedida, tem a vida perfeita e sem nenhum problema. Será que é isso mesmo?

As três se reúnem todas as quintas na noite de batom, para falar dos homens, aqueles que fazem Manu sofrer. Estes encontros são uma espécie de terapia, que garantem bastantes risos para todas e nós leitores.



Uma parte do livro que estava me deixando nervosa era a parte do ADORÁVEL DESCONHECIDO, olha eu suspirei muito tá kkkk. É incrível como ele sempre aparece no momento certo. Ao longo do livro descobrimos quem ele é e o adoramos ainda mais. Mas continuando para vocês ficarem curiosos... 

Manu, doida por festas, convida Nina para ir à Festa da Uva, ela que não queria ir, mas acaba cedendo à vontade da amiga e vai. É nesse momento que Manu reencontra um grande amigo da faculdade, o Nathan (sem muitos comentários). Na opinião de Nina, ele é chato e insuportável, mas na minha ele é um fofo, mega engraçado. Olha quando chegava às partes que ele e Nina estão conversando, eu não aguentava e ria muito. (Nota: Meu marido me chamou de doida)

Agora vamos ao Nathan que é outro sem sorte no amor, foi traído pela esposa, e pelo melhor amigo ainda por cima. Então, ele está na equipe certa não é? Ao passar os dias, os três sempre unidos, uma ideia se forma. Eles inventam a tal da OFI (Operação Faxina Interna), isso vai ajudá-los a esquecerem os seus amores fracassados. Sentados na sala de Nina eles fazem planos, e assim seguem rumo a uma aventura para esquecer seus amores. Mas será que essa OFI irá dar certo?

Manu, Nina, Nathan e Alexander, partem para uma aventura para limparem seus corações. Ah é não contei quem é o Alê? Bem... não vou contar não, senão vai perder a graça toda kkkkkk! Só posso dizer que ele é demais... Os quatros, vão para uma viagem e para várias baladas, tem momentos de revelações que acabam com eles chorando e momentos de alegrias, que nos fazem rir sem parar. 

Garanto que todos que lerem este livro da autora Leila Rego irão amar. Para quem está procurando uma leitura que flui rapidamente, este é o livro. Parabéns a Editora Gutenberg, o livro está perfeito a diagramação é linda, e a capa é divina. A Leila Rego desejo mais sucesso, e agradeço por trazer histórias hilárias como essa.


Olha vou acabar a minha resenha aqui, por que isso tá muito grande, eu me empolgo demais...


0 recadinhos