Revista Conexão Literatura - ed. 52

"As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade." Victor Hugo

Focada em apresentar assuntos diversos do universo literário, a revista abre sua nova edição com o artigo Éça de Queiroz, o Brasileiro, escrito por Gilmar Duarte Rocha. Em seguida, Marcos Pereira dos Santos, apresenta seu poema Poe(matizando) os ofícios dos(as) professores(as) e demais profissionais da educação - Viva o "Dia 15 de outubro".


Na sequência temos inúmeras dicas de livros na seção Livraria Conexão Literatura. Depois, Erick Bernardes faz uma resenha sobre o livro A Pequena flor-de-lis, o Beija-flor e o imenso amarelo, obra escrita por Luiza Moura " voltada para crianças de diversas idades, e cuja natureza serve de pano de fundo para o contexto de fábula que alicerça o todo da obra."(trecho da resenha)

Posteriormente, temos o artigo científico Gestão pedagógica democrática-participativa na escola brasileira de educação básica do século XXI: o que é e como, quando e por que(m) se faz? Em seguida, assim como em suas edições anteriores, a revista traz várias entrevistas com autores nacionais, que compartilham um pouco de suas obras. Para finalizar, temos alguns contos de temas variados, escritos por Míriam Santiago, Rogério Macedo e Roberto Schima.

Para fazer o download da revista, clique aqui.


0 recadinhos