Vem conhecer meu planner 2020!


Atualmente, é possível encontrar várias ferramentas virtuais que nos auxiliam a organizar nossa rotina. Seja para o universo profissional ou pessoal, inúmeros artifícios tecnológicos como por exemplo a agenda e o calendário do gmail, além de inúmeros apps de organização, estão ai para nos auxiliar a planejar nossas vidas. Entretanto, apesar de gostar dessas praticidades e como secretária usar em meu trabalho, ainda sou adepta e fã incondicional de artigos de papelaria.

Por este motivo, nos dois últimos anos usei planners para me organizar. E a cada ano adquiri um de marca diferente, porém, apesar de serem belíssimos e feitos com papel de alta qualidade, achei que o valor destes produtos estava muito elevado. Assim, este ano decidi ir atrás do custo beneficio e pasmem: comprei um modelo da Capricho (Tilibra) que custou R$ 39,90. Praticamente um terço do valor da marca que comprei ano passado! 

Agora vamos para as características deste planner que amei! Feito em brochura, sua capa é dura (feita em papel couché e papelão) na cor preta e apresenta a inscrição "Don't Care have fun" , acompanhada de desenhos coloridos de contornos rosé gold. Ele possui ainda um elástico também nesta cor, que para mim é algo coringa: posso guardar dentro do planner uma variedade de papéis, sem falar que tenho o hábito de colar coisas nele, o que o torna mais encorpado e volumoso e o elástico assim, facilita seu fechamento.

Em sua primeira página, temos uma cartela de adesivos com poucas, mas fofíssimas opções. Não posso esquecer de mencionar que este planner é pequeno, tem 21 cm de altura por 13 cm de largura, o que acho ótimo para poder carregar na bolsa. Ele possui também calendário 2020 e 2021, uma lista dos feriados internacionais, uma página com planejamento anual e em seguida já começam os planejamentos de mensais. 

As divisórias dos meses são feitas com ilustrações bem coloridas e animadas, mas que infelizmente se repetem a partir de maio, ou seja, são apenas 4 desenhos diferentes que após 4 meses se repetem. Não gostei muito disso, acho que se todos os meses possuem ilustrações diferentes que não tivessem aparecido antes, ficaria bem mais bonito e criativo.

Cada mês, além da imagem de abertura, tem ainda um planejamento mensal, estilo calendário de mesa e em seguida, as páginas com planejamento semanal. Eu gostei muito desta divisão, pois anoto os compromissos na parte mensal e depois faço as observações na parte semanal. Vale mencionar também, que as folhas internas são feitas em papel offset, com gramatura de 90 gramas e em tom amarelado (que eu amo!). Então é possível escrever com canetas gel ou Stabilo, pois a tinta não vaza para a parte de traz do papel e por fim ele possui também uma fita de cetim preta que é possível usar como marcador.

Demorei um bocado para escolher este planner, porque na papelaria que fui existiam váááários modelos e eu queria um que fosse pequeno, mas tivesse uma boa divisão para caber minhas anotações. Este, vou usar para minha vida pessoal: consultas, exames os posts do Encanto Literário,etc. Para o trabalho, eu comprei outro modelo também da Tilibra, mas da linha de cadernos NATURALIS. Ele é muito lindo e bem diferente deste modelo, se ficarem curiosos, conto detalhes dele para vocês em outro post. 😉



1 recadinhos

  1. Achei lindo seu planner, acabei comprando um mais caro e fiquei apaixonada pelo seu.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir