Visitei a Exposição: Mucha - o Legado da Art Nouveau



Oi gente! 

Esta semana pela segunda vez, fui ver a exposição "Mucha: O Legado da Arte Nouveau" e só posso dizer que é belíssima! Neste post compartilharei com vocês algumas fotos da exposição, mas minha vontade era de postar inúmeras! 



Curiosidades
Alphonse Mucha (1860-1939), foi um artista gráfico e pintor tcheco que teve seu reconhecimento em Paris no final dos anos de 1890 por seus cartazes de teatro criados para a grande atriz Sarah Bernhardt, por seus anúncios de produtos, bem como pelos designs elegantes de painéis decorativos. Seu trabalho inspirou o então emergente estilo ART NOUVEAU.


Esta exposição é dividida em quatro seções temáticas. São destacadas, nas duas primeiras, sua contribuição para a ART NOUVEAU em Paris, seguida por uma seção que investiga como a arte de Mucha se desenvolveu após o retorno a seu país, que culminou na obra-prima tardia, " A Epopéia Eslava". Na seção final, a exposição explora o legado do estilo de Mucha por meio de exemplos de trabalhos de artistas gráficos da década de 1960 até os dias atuais. 


Alphonse Mucha
Enfim, quem puder vá nesta exposição, pois além de ser GRATUITA, é linda e vale muito a pena.

2 recadinhos

  1. Sou apaixonada por exposições, sempre que posso estou visitando algum museu e exposições.
    Gostei muito das obras que você postou aqui.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Vanessa. :) Nossa eu também! Fico muito feliz que você gostou. Um grande beijo!

    ResponderExcluir