Festa do Livro da USP começa hoje e oferece desconto de no mínimo 50% !



Fonte: Jornal da USP (Por Cláudia Costa)



21ª Festa do Livro da USP começa hoje, dia 27 e vai até sábado, dia 30, das 9 às 21 horas (de quarta a sexta-feira) e das 9 às 20 horas (no sábado), na Avenida Professor Mello Moraes, travessa C, Cidade Universitária, em São Paulo. A Entrada é grátis

Mesmo com o mercado em crise, o livro é um item muito querido e desejado. “As pessoas podem até deixar de ler ou de comprar, mas vão dizer que o livro é sempre uma boa opção”, ressalta Tenan. Esse encanto pelo livro transparece ainda no aumento significativo da Festa do Livro da USP, que começou com apenas dois dias e 30 editoras, em 200 metros quadrados, e atualmente ocorre em quatro dias, com mais de 200 editoras em 4 mil metros quadrados. Tenan informa que as mudanças foram aceleradas com a mudança de local da Festa para o endereço atual, dando mais autonomia ao evento. O resultado foi o aumento de espaço, que pode ser mensurado no número de editoras participantes – em 2017 foram 170 e hoje chega a 260 expositores. “Não conseguimos crescer mais, a tenda está no limite das ruas”, informa Tenan.

Além da própria Edusp, que comparece com 700 títulos de seu catálogo, as principais editoras brasileiras participam da Festa, como Companhia das Letras, Annablume, Boitempo, Globo, Record, Manole, Martins Fontes e Senac, entre tantas outras. Há algumas novidades entre os expositores, como a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), que representa várias editoras universitárias do País e participa pela primeira vez da Festa do Livro da USP. Tenan ainda cita outras três editoras que estreiam nesta edição: Demônio Negro, Saraiva Educação e Antrofágica. As editoras estarão distribuídas em três áreas – verde, azul e laranja -, e do lado de fora os food trucks vão garantir a alimentação de quem quer passar um tempinho entre os livros.

Mais informações estão disponíveis no Facebook. A lista completa das editoras pode ser consultada neste link.


0 recadinhos