Resenha: O Casamento - Nicholas Sparks



E novamente Nicholas Sparks me fez chorar. Já era de se esperar né? É impossível se afastar do livro, eu carreguei esse livro para consultórios médicos e filas, nem olhava para o lado. Peço desculpa se alguma amiga minha me viu, na fila do correio ou do banco e eu estava lendo, mas entenda é um livro do Nicholas, não tem como olhar para os lados.



Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado

a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
No livro O Casamento, conhecemos a história de Wilson e Jane Lewis, casados há quase 30 anos e com três filhos adultos. O que poderia ser uma vida feliz pois, você já criou seu filho e agora pode voltar a curtir a vida com a pessoa que você ama. Mas não é bem assim, sempre chega uma hora que o casamento vai estar em crise. 

Wilson acaba se esquecendo da data do aniversario 29 anos de casamento do casal, se tem coisa mais triste na vida de uma mulher é isso. Pelo menos comigo, poxa estamos a quase 30 anos juntos, e o cara acaba esquecendo isso? Não é um dia, são 30 anos... Juro que eu queria matar Wilson, mas ao ler o restante da história fiquei com pena dele. Sempre estava mergulhado no trabalho, não tinha tempo para os filhos e a mulher, isso fez com que ele se distanciasse de todos, mas, mesmo assim isto não é uma ótima desculpa. 


Então depois do 29° aniversário, ele abre os olhos, e vê que o preço que ele vai pagar pelos anos afastados é perder a única mulher que já amou e pretende amar pelo resto da vida. É nesse ponto entre o 29° e o 30° aniversário de casamento, que ele decide mudar essa história. 



O livro é narrado por Wilson, assim vivemos o presente e o passado, entendemos mais dos personagens. Como sempre Nicholas esbanja paixão, o livro é mega apaixonante, ainda mais que eu acertei a charada que ele tem logo de início hahahaha. Quer saber qual? Leia o livro. Fiquei orgulhosa demais, pois nunca acerto o que vai acontecer nos livros dele, e nesse eu soube (inflando o peito) kkkkk.

Para mim não faltou nada, pois como sempre Nicholas coloca as coisas no ponto exato. O que acontece nesse livro é que Wilson nunca foi romântico, ele é mega apaixonado pela esposa, mas não sabe demonstrar. Talvez Jane aceitasse de boa se não fosse acostumada com belas histórias de amor... 

Jane é filha de Noah, para quem não sabe quem é ele, leia Diário de Uma Paixão, você vai entender direitinho o que estou falando, esse cara é o um dos protagonistas mais românticos que eu já vi, sério ele é demais. 

O casamento, é um livro fácil de ler, no entanto você tem que ter uma caixa de lenços do seu lado. E com certeza se você for mulher, vai morrer de inveja de Jane, eu morri de inveja dela hahaha. O legal, é que eu acho que o Nicholas está superando e parando de escrever sobre câncer, adoro isso. 

Para quem sente saudade de Noah, nesse livro ele aparece e conta bastante coisa e nos faz pensar como é o amor verdadeiro.

0 recadinhos