Resenha: Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

Novamente me surpreendi com um livro da Editora Novo Conceito, confesso que ele não despertou nenhuma curiosidade quando o recebi, mas assim que comecei a leitura minha opinião mudou completamente.
Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar. Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.
Aqui conhecemos Mickey Sienna que perdeu a mulher e esta morando sozinho na casa gigante que era habitada por todos os filhos e esposa antigamente. Mickey é um senhor fofo, por quem me apaixonei, no inicio até imaginei que seria difícil gostar dele, mas o livro se desenvolveu de uma maneira incrível, que quando vi estava apaixonada por esse senhor.

Depois que Mickey bota fogo na cozinha de sua casa, seus filhos decidem que o melhor é internar ele em um lar para idoso, mas Jesse, seu filho mais novo o leva para sua casa, um desafio, já que o pai sempre esteve distante dele. Mickey é um amor em minha opinião, mas, ele tem 83 anos e cada hora apronta alguma coisa: isso faz com que ele esqueça uma panela no fogão, se levante de noite, fale sozinho e assim vai. Ele até pode ser chato, mas ele acredita no amor.

Acho que todos sabem que amo um bom romance, aqui temos um romance sim, entre Jesse e Marina, uma bela moça que Mickey adorou. É ele sabe quando o amor bate na porta não devemos deixar ele ir, mais Jesse não vê dessa maneira, ele acha que Marina é somente mais uma que um dia o fará sofrer, pois seu passado amoroso não foi muito legal. Ou melhor dizendo, o passado dos dois, de Marina e de Jesse não foi muito bom.

Vendo que o filho não está agindo de modo correto com Marina, Mickey decide contar sua historia de amor, mais o que mais surpreende ai, é que a história de amor de Mickey, não é com a mãe de Jesse e sim com uma mulher chamada Gina. Mickey suspira ainda por essa mulher, ele pega a foto dela sempre e fica olhando, como se a cada dia se apaixonasse mais.

Um história envolvente, um final não muito agradável, certo eu queria mais, sempre quero não é? O segredo de Mickey não é contato todo de uma vez, ele é intercalado, um capítulo sim e outro não, e você se vê preso, pois quer saber a onde aquilo vai chegar.

Ronald Anthony, o autor me surpreendeu, a forma que ele escreve é encantadora, me lembrou bastante os livros de Nicholas Sparks, mas com o toque dele. O modo como ele mostra a aproximação de pai e filho é demais, isso me emocionou, foi esplêndido. O final como eu disse logo acima, não é agradável, mas é emocionante. Terminei este livro com lágrimas nos olhos e aquele nó em minha garganta. 

Parabenizo a editora Novo Conceito, por publicar livros que ensinam e mostram o amor e dou meus parabéns também a toda equipe, por um trabalho lindo na capa, e no miolo do livro.

0 recadinhos