Dica de leitura: Um coração por casal - Camila Marciano


Em “Um Coração Por Casal”, publicado pela 3DEA Editora, Camila Marciano aborda o impacto da doença em relação às questões emocionais e expõe a paixão e resiliência de forma profunda

Sofrimento, aceitação, relações amorosas, vulnerabilidade social e emocional impostos pelo câncer e o tempo que tece um amor poderoso durante o intenso tratamento. Esses são alguns dos pontos importantes que constroem uma narrativa visceral em Um Coração Por Casal, escrita pela autora e artista Camila Marciano. A obra lançada pela 3DEA Editora aborda a rotina de pacientes com câncer e as emoções e dificuldades dos familiares nesse momento tão delicado.

Como dizem: “Tudo começa com um fim”. É dessa forma que a escritora nos apresenta os protagonistas da trama: Iracema e Dênis. Para Cema ou Rosa, como era chamada carinhosamente pelo seu pai, o câncer de mama foram os dois: o final de um relacionamento e o início de um caminho de confiança e esperança. Aos trinta anos, ela é assistente social, noiva e se considera feliz e realizada, até descobrir um nódulo no seio que mudaria sua vida por completo.


Em meio a descoberta da doença, Guilherme, que é médico e noivo da moça há cinco anos, não quer se tornar viúvo tão cedo e nem carregar o fardo de cuidar de alguém doente. Afinal, o diagnóstico não é nada bom, já que o histórico familiar era grave: Maria das Graças, mãe de Iracema, sobreviveu duas vezes ao câncer, mas não resistiu ao terceiro.

Já para Dênis Mairinc, cowboy de Goiás, os finais foram contínuos, pouco lhe aconteceu. Inícios? Só um mesmo. Criado na terra vermelha entre bezerros foi obrigado a conviver com suas perdas e a lutar por suas conquistas no asfalto da cidade grande. Agora, produtor de etanol falsificado, Dênis e sua irmã Laura herdaram de sua mãe uma fazenda, esta que foi destruída por interesses obscuros como ego, vingança, politicagem, chantagem e a ganância do tráfico de drogas.

Com histórias interligadas, Iracema e Dênis se conheceram na adolescência. Ainda que o tempo tenha favorecido a distância entre eles, seus corações permaneciam juntos sem saber. Anos depois, o rico empresário volta à São Paulo a negócios, mas um contratempo – e o destino – o leva de volta para a amiga. É por meio dessa narrativa envolvente, que a escritora traz à tona questões como: futuros incertos, paixões antigas que nunca se apagaram, superação, conflitos familiares, afeto e cumplicidade.

“O coração não é espelho que se perde quando quebra. Coração é forte, é o primeiro órgão a funcionar no embrião, e o último a parar.” (p.151)

Um Coração Por Casal é uma trama intrigante com personagens bem construídos, onde Camila descreve a realidade de muitas mulheres diagnosticadas com essa patologia: o abandono. Mas ao retratar o valor e a diferença que as relações afetivas podem fazer diante aos problemas, a obra é uma receita para a felicidade.

Sobre a autora: 
Camila Marciano é uma escritora Indie que resolveu colocar seus livros no Wattpad só por diversão. Três anos depois e mais de três milhões de leituras na plataforma, a autora acredita que dá para fazer outro tipo de romance: com mocinhas fortes, turronas, independentes e mocinhos apaixonantes (e possíveis!). Camila vai desviando da fórmula de homens minadores e mocinhas indefesas sem nunca abandonar suas Ninas.
Contatos da autora:
Wattpad: @CamilaMarciano7
Instagram: @camilamarciano


0 recadinhos