Revista Conexão Literatura - ed. 56


“Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz.” (Clarice Lispector)
A edição de fevereiro da Revista Conexão Literatura já está disponível para download e traz como matéria de capa, a grande e incomparável Clarice Lispector, autora de contos, romances e ensaios, sua obra retrata cenas cotidianas simples e tramas psicológicas e é  considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Nascida Chaya Pinkhasovna Lispector (10 de dezembro de 1920 — Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), ucraniana naturalizada brasileira, ela declarava-se brasileira e pernambucana.

Em seguida temos a seção Livraria Conexão Literatura, a qual apresenta várias dicas de livros. Depois, temos uma sequência de artigos, como por exemplo "Projeto Educacional Escolar: Politico e Pedagógico?" de Fábio Batista dos Santos, Marcos Pereira dos Santos e Bruno Augusto Carvalho e "No caos do mundo moderno a estrela do Amor espera ser notada!" escrito por Luiza Moura. 

Na páginas seguintes temos o contos "Desaparecidos!" de Miriam Santiago, "Meu patrão, o robô" escrito por Gilmar Duarte Rocha e para finalizar, "Tio Valentim" escrito por Roberto Schima. Para fazer o download da revista, clique aqui





0 recadinhos