Dica de leitura: Bodas de Papel - Daniel Moraes

Romance conta a história de Michelle, personagem principal da obra “Bodas de Papel”, que descobre estar grávida e com câncer uterino


Parece uma briga de casal, mas não é. O primeiro capítulo do livro Bodas de Papel registra o momento em que Michelle desiste de cometer suicídio após revelar ao namorado, Michel, seu diagnóstico de câncer maligno. Com a descoberta recente de uma gravidez, foi o primeiro movimento do bebê que salvou a sensível personagem segundos antes de desistir da vida. Escrita pelo jornalista Daniel Moraes, a obra volta ao passado para contar a história de amor e superação do casal até o momento em que a crise acontece.

Com a apresentação dos personagens, o leitor descobre que Michelle é uma jovem universitária de 23 anos concentrada nos estudos e determinada a ter uma brilhante carreira profissional. Apesar do foco, ela se rende à paixão: Michel é um jovem sedutor que, de tão perfeito, parece irreal. A vida do casal muda quando uma gravidez indesejada é descoberta e, junto a ela, um diagnóstico de câncer uterino maligno.
“Michelle estranhou, titubeou por um momento. Seria o que estava pensando? Era possível mesmo isso acontecer tão cedo? Sua dúvida se dissipou quando sentiu de novo e tudo aconteceu em frações de segundos. Sentiu mãos fortes envolverem sua cintura e puxá-la para trás.” (trecho do livro, pág. 206)
Além de emocionar e provocar diferentes sensações aos leitores, Bodas de Papel cumpre com excelência sua missão social: ao falar sobre câncer ginecológico, o autor apresenta ao público informações sobre causas e tratamentos da doença, além de reforçar a importância de exames preventivos periódicos.

Narrada em terceira pessoa, a obra publicada pela Editora Rouxinol a obra mostra a força do amor e revela as imprevisibilidades da vida. Uma verdadeira lição de superação sobre uma história que poderia muito bem ser real.

Sobre o livro: 
Bodas de Papel nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter uma brilhante carreira profissional.

Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o seu caminho, revelando a ela amores intensos.

No entanto, a vida de Michelle irá se transformar completamente ao enfrentar situações distintas e um tanto quanto embaraçosas; toda sua estrutura poderá ruir. Embarque na leitura emocionante, repleta de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de viver um grande amor.

Sobre o autor: 

Daniel Moraes é escritor, editor, influencer, jornalista, publicitário e bookaholic assumido, criou o Irmãos Livreiros onde mantem atualizado com as novidades do mercado editorial. Atualmente reside em Mogi das Cruzes, cidade escolhida como palco para o seu primeiro livro, Bodas de Papel.

0 recadinhos