Carpe Diem! - Idianara Lira


Tentar viver bem, é se equilibrar entre alegrias e tristezas. 

Será que já sofri o suficiente ou fui feliz o bastante? Futuramente viverei experiências que suplantarão as que fazem parte de minha trajetória? Tais perguntas servem apenas para fazer com que o presente não seja aproveitado e nossos olhos estejam sempre perscrutando em busca de algo que nem sabemos se, e quando ocorrerá.

Nunca conheci alguém, que não tivesse altos e baixos ou que a vida fosse uma constante de fatos e sentimentos.Transformações e mudanças atingem a todos querendo ou não. Para provar meu argumento, eis esta pandemia mundial que modificou nossa rotina e trouxe aflições e angústia para muitos, não digo todos pois, existem aqueles que parecem alheios a atual realidade.

Aprender a lidar com as preocupações e as incertezas de um amanhã, que poderá nos golpear com variadas atribulações decorrentes da pandemia, faz com que a famosa expressão Carpe Diem (Aproveite o Dia) se torne essencial, para nos auxiliar a manter a sanidade mental.

Entretanto, fui criada por um pai boêmio que muito pouco ou quase nada, se preocupava com o futuro e isto trouxe vários problemas que sempre exigiram de minha mãe, bastante criatividade, persistência e desenvoltura para fornecer um ambiente familiar que conseguisse suprir as necessidades de suas filhas. 

Por este motivo, tenho muita dificuldade em implementar o imediatismo em meus dias, já que como ansiosa que sou, este conceito que vai de encontro aos meus valores. Assim, não pensar ou planejar o futuro é algo quase inconcebível para mim. 

Porém, viver em tempos de pandemia tem se mostrado algo bem maior do que apenas se equilibrar entre tristezas e alegrias, é uma guerra constante na qual devemos tentar encontrar nosso lugar e construir uma jornada bem sucedida entre passado, presente e futuro.


2 recadinhos

  1. Olá!
    Eu tenho mesmo que cuidar da minha ansiedade, eu penso demais no futuro e amo planejar tudo mas, nem sempre conseguimos fazer o planejado sempre e isso faz parte da vida, devemos mesmo aprender a nos equilibrar pois, a vida é isso, viver se equilibrando e temos de lutar e aprender com isso.
    Amei seu texto!!!
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Muito obrigada! Realmente tentar manter o equilíbrio é um exercício diário e muitas vezes difíceis de colocar em prática. Bjsss! :)

      Excluir