Novas antologias da Peculiar Editora! Participe!



A dica de hoje são para os escritores que ainda não tiveram seus textos publicados ou, que adoram participar de antologias: a Peculiar Editora abriu recentemente edital para duas novas coletâneas, que assim como seus trabalhos anteriores, possuem temas e designs primorosos.


Fiquei admirada e parabenizo a editora, por sua coragem e garra, em lançar dois editais ao mesmo tempo e também pelo profissionalismo que cerca toda a produção do material, como por exemplo, a disponibilização de grupos no WhatsApp voltados para cada coletânea, onde os interessados podem interagir com a editora e outros escritores.

Sinopse da Antologia: Passaporte Interestelar - A Terra está em perigo eminente!  O ano é 4.059. O que antes era sonho agora é tecnologia cotidiana. Países foram extintos e a raça humana domina a viagem espacial. Passeios pelo planeta Terra não interessam mais, as pessoas querem fazer piquenique na lua e tirar o passaporte interestelar. A prepotência humana cresceu com o fato de nunca terem encontrado vida inteligente, ou indícios desta, até agora!
Hoje a tripulação da frota Mali Celtik, formada por naves comerciais mineradoras, encontrou resquícios de vida inteligente no Setor I69-Ω. Eles estão extintos ou migraram para outro lugar do universo? Atônitos com a descoberta, entram em contato com a base e descobrem que a Terra está sob ataque de uma raça alienígena que se autoproclama “Zenovius”, agora, eles tem uma grande decisão a tomar, retornar para a Terra e se juntar as tropas de ataque ou vasculharem o Setor I69-Ω, em busca de alguma informação sobre como derrotar os Zenovius. Se voltarem, chegarão a tempo? E se ficarem, encontrarão o que procuram?

Organizadora: Alyne S. Limeira 
Edital: clique aqui
Envio de textos: até 23/08/2020

Sinopse da Antologia: Amor Confinado - Ano de 2020. Um ano em que todos planejavam mudanças, realização de sonhos, casamentos, novas oportunidades, e tantas outras coisas mais.
Até que a “surpresa” de uma forte pandemia se instalou no mundo, deixando todos completamente isolados.
De início, acreditavam que seria algo rápido, que a rotina seria reestabelecida, mas infelizmente, todos os dias eram iguais aos outros.
O amor também se surpreendeu ao se ver submetido à encontros por video-chamadas, namorados tiveram que ficar meses afastados, noivos tiveram que adiar o casamento dos sonhos, casais acabaram iniciando uma vida à dois antes do esperado. A saudade do calor humano, era algo inenarrável.
Mas o mais bonito do amor, é que ele cresce e floresce nas adversidades. E, além disso, se torna cada vez mais forte quando é verdadeiro. 
Antologia: Amor Confinado
Organizadora: Rafaela Guimarães 
Edital: clique aqui
Envio de textos: até 27/08/2020

1 recadinhos