História do Encanto Literário


Foi de forma despretensiosa que o Encanto Literário foi criado em novembro de 2011, quando a blogosfera ainda estava engatinhando e as redes sociais começaram a cair no gosto de todos. 

Ao longo dos anos, ele foi passando por várias mudanças como podem ver nas imagens compartilhadas a seguir e alguns longos hiatos entre suas publicações, como consequência infelizmente, de sua criadora conseguir equilibrar a falta de tempo.



Entretanto, desde 2017 o Encanto Literário além de possuir domínio próprio, está cada vez mais ativo e com publicações que se referem ao universo dos livros, filmes, séries e textos autorais. 

Em sua mais recente reestruturação, o código de layout do Encanto Literário, foi totalmente modificado e assumiu também uma identidade visual marcante com a criação de um logo. Porém, apesar de tanto empenho, este site ainda não é auto suficiente financeiramente, o que faz com que ele possua algumas limitações ou atrasos em sua atuação e desenvolvimento de conteúdo.

Assim, é através de muita teimosia e amor, que este espaço é mantido. Sua criadora gostaria de poder se dedicar integralmente a ele, pois acredita profundamente no poder e na magia das palavras e das artes. Mas enquanto isso ainda não é possível, ela segue com sua obstinação. 😁

Enfim, convido todos vocês a conhecerem melhor o site, o Facebook e o Instagram do Encanto Literário, façam uma visita, deixem comentários, sugestões etc. Sejam muito bem vindos! 
😉


Criadora/Produtora de Conteúdo
Nasceu em Pernambuco no ano de 1983. A paixão pelo universo dos livros a conduziu a Livraria Laselva, onde trabalhou por mais de cinco anos. Em 2010, se licenciou em Letras/Inglês pela Universidade de Santo Amaro/SP.
No ano seguinte, criou o Encanto Literário e suas redes sociais, com o intuito de compartilhar seu amor pelos livros e divulgar textos de sua autoria. Em 2012 e 2013, revisou o Anuário Anepac. No período de maio de 2018 a novembro de 2016, atuou como escritora voluntária no site da rádio Educativa FM 105,9 (Piracicaba/SP). Este ano, colaborou com a revisão da Antologia Sonhos Literários, na qual também consta um poema de sua autoria. Desde julho de 2018, é colunista voluntária do site da Revista Conexão Literatura e desde 2010, atua como secretária em uma associação do terceiro setor.


Colunista/Resenhista
Karol Guimarães, é mãe, casada e tem uma filha fofinha chamada Alice. Ama ler de tudo um pouco, mas principalmente romances melosos ou históricos. Suas autoras favoritas são Julia Quinn, Meg Cabot e J. R. Ward, porém tem um gosto literário diversificado. Quando está lendo, tem o hábito de fazer caretas e falar sozinha. 😅
Sonha um dia ver seus livros publicados por uma grande editora. Por ser designer, ama o mundo da linguagem HTML, e sempre se perde nela para deixar seus clientes do MK Designer e Layouts felizes. É apaixonada por música, cantar e dançar, sempre que pode vive cantando e dançando pela casa! 😅 

Autor convidado
Gonçalves Reis  nasceu em São Paulo no ano de 1974. Apaixonado por literatura desde menino, após muitos contos e poemas, entrou no site Recanto das Letras, onde tem centenas de contos, sonetos e poemas publicados.  Formou-se em Letras pela UNISA/SP e pós graduou-se em Tradução pela Universidade Anhanguera.  Criou o blog Concerto de Leitura e Cia , para divulgação de textos, poemas e afins de sua autoria. 



Ex-Assessora de Comunicação
A paulistana Najinara Lira Andrade é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Mídias e Redes Sociais na Universidade Anhembi Morumbi/SP. Apaixonada por moda, séries, filmes e videogames, é também fã de fotografia e do universo fantástico de Harry Potter. 
Em 2016 atuou como assessora de comunicação, auxiliando com a divulgação e conteúdo do Encanto Literário, aumentando consideravelmente o número de curtidas e seguidores e captando possíveis parcerias. Em 2017 criou o site najinaralira.com.br e suas redes sociais, onde compartilha os assuntos que tanto gosta. Contatos através do e-mail: najinara@gmail.com