O blog


Criador e Criatura


Foi ainda na infância, que nasceu meu carinho pelos livros. Durante a adolescência, passei longos períodos na biblioteca da escola e já adulta, tive o prazer de trabalhar durante 5 anos, na já extinta Livraria Laselva. Mas, foi durante o período em que cursei Letras na UNISA/SP, que tudo isso se transformou em uma profunda admiração, respeito e amor infinitos pela literatura e pelas artes.

Já o blog, nasceu em novembro de 2011, quando a blogosfera ainda estava engatinhando e as redes sociais começaram a cair no gosto de todos. Fazia quase um ano que eu tinha me formado em Letras, e sentia muita vontade de compartilhar com as pessoas, o carinho que tenho pelo encantador universo dos livros.


Assim, de forma despretensiosa criei este espaço. Era um pouco diferente na época, conforme podem ver nos antigos layouts abaixo. Porém, com os percalços da vida, passei longos períodos ausente e com o blog parado. Foi apenas no final de 2016, após reformular todo seu visual, que voltei com muita dedicação a investir e me dedicar a este cantinho que tanto gosto, porém, como o blog ainda não paga minhas despesas mensais, trabalho como secretária em uma associação do terceiro setor.

A seguir, apresento uma galeria de todos os layouts que o blog já teve até o momento:


Primeiro Layout desenvolvido pelo meu marido Alexander Navarro


Segundo layout desenvolvido em fevereiro/2017 pelo MK Designer e Layouts 


Terceiro Layout desenvolvido em setembro/2017 pelo MK Designer e Layouts



Layout atual também desenvolvido pelo MK Designer e Layouts



Colaboradores


Colunista/Resenhista

Ká Guimarães, é mãe, casada há 14 anos e tem uma filha fofinha chamada Alice. Ama ler de tudo um pouco, mas principalmente romances melosos ou históricos. Quando está lendo, tem o hábito de fazer caretas e falar sozinha. 😅
Sonha um dia ver seus livros publicados por uma grande editora. Por ser designer, ama o mundo da linguagem HTML, e sempre se perde nela para deixar seus clientes felizes. É apaixonada por música, cantar e dançar, sempre que pode vive cantando e dançando pela casa! 😅 Suas autoras favoritas são Julia Quinn, Meg Cabot e J. R. Ward, porém tem um gosto literário diversificado, então vocês podem aguardar que teremos resenhas de vários gêneros aqui no blog. 😉



Autor convidado

Gonçalves Reis  nasceu em São Paulo no ano de 1974. Apaixonado por literatura desde menino, após muitos contos e poemas, entrou no site Recanto das Letras, onde tem centenas de contos, sonetos e poemas publicados.  Formou-se em Letras pela UNISA/SP e pós graduou-se em Tradução pela Universidade Anhanguera.  Criou o blog Concerto de Leitura e Cia , para divulgação de textos, poemas e afins de sua autoria. 




Assessora de Comunicação

A paulistana Najinara Lira Andrade é graduada em Publicidade e Propaganda pela UNISA/SP e pós-graduada em Mídias e Redes Sociais na Universidade Anhembi Morumbi/SP.
Apaixonada por moda, beleza, séries, filmes e videogames, é também fã de fotografia e do universo fantástico de Harry Potter que fez parte de sua infância e o qual continua presente até hoje. 
Em 2016 atuou como assessora de comunicação, auxiliando com a divulgação e conteúdo do blog, aumentando consideravelmente o número de curtidas e seguidores e captando possíveis parcerias. Em 2017 criou o site najinaralira.com.br e suas redes sociais, onde compartilha os assuntos que tanto gosta. Contatos através do e-mail: najinara@gmail.com